sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amizade

   Sabe, resolvi parar pra pensar hoje e me veio um tema um pouco polêmico à cabeça: Amizade. Certo, sempre dizemos que uma amizade vale mais do que qualquer coisa, que todos precisamos de amigos para sobreviver, que abandonar ou trair os amigos é impossível e que são a razão de nossa existência. Até certo ponto, eu concordo com tudo isso. Eu amo meus amigos, amo muito, e não consigo me imaginar vivendo sem eles.
   Mas... imagine se você nunca tivesse conhecido seus amigos? O que vêm a sua mente, provavelmente é: "Eu teria outros amigos.". Certo... Mas então voltamos a questão: seus amigos são tudo para você? Esses amigos, especificamente, por quem você daria a vida. Já imaginou que você poderia nunca tê-los conhecido? Imagine... Se você não tivesse ido até um lugar especifico em um momento especifico, talvez nunca tivesse falado com aquele amigo com quem você é grudado. Ou se sua mãe não tivesse te colocado naquela bendita escola você não saberia daquele amigo que você considera um irmão. Já parou pra pensar que talvez, se você não tivesse entrado em uma aula de inglês ou de teatro, seu melhor amigo poderia ser simplesmente mais um estranho passando pela sua frente?
   Outra coisa que parei pra pensar foi: será que todas aquelas pessoas que passam pela rua e julgamos simplesmente por usar roupas mais simples ou ter um nariz empinado demais não poderiam, em algum momento, serem nossos melhores amigos? Quem foi que disse que você não brincou com aquela pessoa em um jardim de infância ou em uma amizade de praia daquelas que duram um dia?
   Não me entendam mal, por favor. Eu também amo meus amigos e também não consigo mai imaginar minha vida sem eles. Mas ficar pensando que, em algum momento ta minha vida, eu posso ter "não gostado" da minha melhor amiga (sim, isso já aconteceu) ou pensar que meu melhor amigo não tinha muito jeito nem pra ser meu amigo. Mas até agora, estou lidando com amizades inseparáveis, amizades que doem mais do que uma facada no peito ao terminarem e que é uma dor que dura durante muito tempo, uma casquinha que fica ali pra sempre e que vai arder sempre que você arrancar. E as amizades passageiras, daquelas que você vê que vão durar pouco tempo, que logo você perderá contato e nada mais vai acontecer? Não podemos esquecer dessas.
   Existem amizades desse tipo que as vezes nos surpreendem, sabe? Tenho uma amiga até hoje que era apenas uma colega, falava pouco com ela, realmente pouco, mas isso fazem 2 anos. Eu mudei de escola, ela também, e continuamos nos falando quase todos os dias. Não, ela não é minha vizinha nem nada disso. Simplesmente temos uma amizade diferenciada. Posso não ser uma grande amiga dela, nem mesmo ela a minha, mas definitivamente nossa amizade me surpreendeu. E existem amizades desse mesmo tipo que fazem o contrario: você imagina que, com um pouco de esforço, elas podem se tornar cada vez mais fortes, mas simplesmente acabam com um pouco de distância.

   Então você pensa: o que significa amizade?  Segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa: “Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.”. Pois pra mim amizade é muito mais do que isso. Amizade é esquecer os seus problemas pra poder aconselhar um amigo que precisa de ajuda, amizade são risadas, confiança, companheirismo, amizade é um dos tipos de amor mais perfeitos já inventados. Afinal, foi em um momento qualquer, em uma situação aleatória que você conheceu uma pessoa que te ajudará e apoiará em todas as circunstancias, por mais errado que você esteja. Amizade é, com certeza, uma loucura. Mas é a melhor loucura que o homem já inventou.

Post desabafo... e minhas sinceras desculpas

    Oi meus duendes queridos. Tudo bem com vocês? Esse texto aqui não vai ter um tema especifico não, estou escrevendo só pra mostrar que eu não morri. A verdade é que quase não tenho tido tempo de escrever, os estudos estão me sufocando esse ano. Mas também, a culpa não é só minha. Briguem com essas palavras bobas que não querem aparecer. Sério duendes, minha criatividade parece ter tirado férias permanentes para nunca mais voltar. Ok , ok, não é a primeira vez que eu sinto isso, claro que não, mas sempre que acontece parece que é o começo do apocalipse. Imagine, logo eu! 
    Mas em parte a culpa é minha. Estou estudando mais do que é realmente necessário, saindo todo dia com os amigos e, quando não estou fazendo nem uma coisa nem outra, estou com preguiça ou falta de criatividade mesmo. Não me entendam mal, não vou parar de escrever ou de aparecer por aqui pra falar besteiras para um público inexistente. Eu sou apaixonada por esse mundo da escrita e não vou me afastar dele nunca. Mas realmente, desculpa a falta de posts, mas minha criatividade, como eu disse ali em cima,  tirou férias. E desculpa também pelo post desabafo aqui. Sério, vou me esforçar pra começar a fazer um post por semana, mas as coisas andam um pouco difíceis. Então, por mais que ninguém se importe, deixo dito que ainda estou viva...